DC Universe Classics – Firestorm (Nuclear – “Tempestade”))

Amigos, hoje começamos mais um episódio na nossa empreitada. De hoje até o final, sempre que possível farei um comentário sobre personagens da maravilhosa linha de figuras de ação da Mattel DC Universe Classics.

A figura de hoje, conforme proclama o título é o Firestorm, Nuclear ou, Tempestade, para aquele que apenas assistiram os desenhos dos Superamigos na TV.

Firestorm

Este personagem maravilhoso conta com duas versões: a clássica e a moderna.

Hoje eu falarei um pouco da versão clássica do personagem, que é a mais amistosa para aqueles que, como eu, são filhos dos anos 80.

Quem é, onde mora, quais os poderes… Tudo isso pode e deve ser lido no seguinte endereço:

http://en.wikipedia.org/wiki/Firestorm_(comics)

Firestorm

Já sobre a figura de ação, pois bem: Tanto a pintura quanto a escultura estão muito boas, sendo que o único reparo que eu tenho a fazer está na cor do rosto do personagem; a cor “pele” do rosto poderia ser mais suave, tirando isso o resto está perfeito.

Destaque nesta figura está na escultura do torso e braços, que fugiram ao padrão da DC Universe Classics e, portanto, tiveram de ser exclusivamente esculpidos.

As articulações do boneco são as do padrão da linha (cabeça em bola, ombros em bola, cotovelos, pulsos, abdômen, cintura, pernas em bola, coxas, joelhos e tornozelos ), sendo que as articulações dos ombros sofrem uma pequena limitação em razão da escultura das “ombreiras” do personagem.

A figura é muito interessante e vem com os seguintes acessórios: Duas órbitas moleculares que podem ser acopladas aos pulsos do personagem.

Como o Firestorm compõe a segunda linha da DC Universe Classics, ele vem, ainda, com a perna direita do Gorila Grod.

Firestorm

Por fim, há que se dizer que as duas versões do personagem são pessoas diferentes, logo é interessante o colecionador adquirir as duas, ainda que a parte do Grod que as acompanhe seja a mesma.

Um forte abraço a todos.

Firestorm

2 Respostas to “DC Universe Classics – Firestorm (Nuclear – “Tempestade”))”

  1. felipederfel Says:

    Fabrício, desculpe-me pela demora para responder a sua pergunta. Estive muito enrolado e tive de deixar o blog meio largadão. Por isso só vi que existiam comentários pendentes hoje. Mas vamos lá, todas as minhas figuras fora adquiridas no mercado livre. De fato algumas figuras são mais chatas de se encontrar do que outras, mas se vc tiver paciência vc encontrará uma com um preço camarada para comprar. Caso a sua ansiedade seja muito grande, recomendo, caso vc tenha condições e um cartão de crédito internacional, que vc procure a figura no Ebay. Espero ter ajudado de algum modo.

  2. felipederfel Says:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: