World War II Ultimate Captain America and Ultimate Nick Fury

Boa noite meus queridos amigos!

Este post complementa em parte um anterior em que eu passo as minhas primeiras impressões sobre as figuras de ação da série Marvel Legends que que estão sendo feitas pela Hasbro. Na época eu me mostrei bastante otimista apesar de ter visto alguns bonecos poderiam ser comparados, sem nenhum esfôrço, à Feticeira Escarlate, lançada pela Toy Biz. Digo isso, porque o Banshee, o Ultimate Wolverine, o Mercúrio, o Juggernaut (X-men 3) e a Jean Grey (X-men 3), são horríveis. Eles não possuem todas as articulações que fizeram a fama da linha e nem o nível de detalhamento que se deveria esperar de uma gigante como a Hasbro.


Só para que os amigos tenham uma idéia, o Wolverine (que de longe é o pior deles) não fica em nenhuma posição razoável por conta da precariedade das articulações, a escultura do rosto está péssima (parece uma versão do personagem com dor de barriga) e a pintura, que está um lixo (haja vista que as ombreiras foram pintadas nos braços ao invés de terem sido esculpidas).

Contudo, ao que tudo indica, estas figuras saíram tão ruins por terem sido lançadas em um momento de transição de fabricante. A Hasbro, seguramente não iria querer dar seguimento a uma linha de figuras de ação já existentes sem antes dar aos personagens a sua conformação. Por isso que os ponto articulação ficaram mais discretos e os rostos dos bonecos passaram a ser mais bem trabalhados.

Tanto isso parece ser verdade que as demais séries da linha Marvel Legends melhoraram consideravelmente de qualidade. Exemplo do que estou falando são as figuras desta postagem.
Os bonecos foram lançados em um two-pack bastante interessante e retratam os personagens do universo Ultimate.

Abro um parênteses para lembrar ou mesmo trazer a informação, pela primeira vez para aqueles que não sabiam, que a Hasbro é a detentora dos direitos de produção das figuras de ação do Gi Joes, os antigos Comandos em Ação. Isso interessa saber porque esta figura do Capitão América é inspirada na versão do herói desenhada na primeira revista dos Supremos, com uniforme de soldado lutando na Segunda Guerra Mundial, com capacete, uniforme militar, pistola, metralhadora e com o escudo em forma de brasão.

Como o personagem é um soldado, a Hasbro o caracterizou com maestria, haja vista que a empresa, ao fazer isso, estava no seu elemento natural; dando vida a mais um soldado.


Por sua vez, com o Nick Fury não aconteceu diferente. Esta versão também foi retratada com muita fidelidade ao original das histórias em quadrinho. Ambos os bonecos possuem vários e satisfatórios pontos de articulação (diferentes dos concebidos pela Toybiz, é claro), escultura e pintura primorozas.
Maiores considerações sobre as figuras eu farei no vídeo. 
Fico por aqui e um forte [] a todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: