Sr Destino e Espectro – Completando o Clã dos Ocultos.

Uma das primeiras postagens que eu redigi falava dos personagens místicos da DC Comics. Na ocasião, se bem me lembro, listei quatro dos mais cults (Desafiador, Zatana, Vingador Fantasma e Monstro do Pântano). É óbvio que além desses existem muitos outros tantos personagens no universo DC que sabem manipular a magia e que caíram no gosto do público (John Constantine, por exemplo, é um deles). É logico que à medida em que eu for adquirindo outras figuras de ação dos personagens ocultos eu farei a correspondente postagem.

Por hora, falarei e postarei as fotos do Sr Destino e do Espectro. Antes, porém, faço duas ressalvas. A primeira delas diz respeito ao Etrigan, o demônio, que apesar de ser indubitavelmente um personagem mágico, já foi objeto de uma postagem independente. Sendo assim, apesar de ele ter aparecido nas fotos, sobre ele não falarei nada. A segunda e última diz respeito a descrição dos personagens. Atém então, para ajudar os amigos não iniciados no mundo das HQ´s, eu tenho feito uma pequena resenha dos personagens em cada postagem. Isso, com o tempo, se revelou um trabalho meio sem sentido já que a única coisa que faço e escrever com as minhas palavras algo que alguém já escreveu. 

Além disso, as postagens têm ficado longas e cansativas. Contudo não seria justo que depois de tanto tempo eu deixasse orfão o leitor amigo, sendo assim passarei a linkar os nomes dos personagens com a Wikipedia em português ou inglês, a depender do caso.  Com isso posso postar mais imagens e considerações sobre a figura de ação, o que é o foco principal deste espaço.

E por falar em action figures, as desta postagem são bem bonitas e especiais. Eles compõem a linha DC Direct e foram lançados nos primórdios da série, em agosto de 2000.

Antes desta figura do Sr Destino (Dr Fate) somente havia sido lançada a da DC Superpowers, que já era muito boa. Na esteira, contudo, surgiram outras bem interessantes at
é que chegamos a atualidade com as figuras (a clássica e a moderna da linha DC Universe).

Este personagem conta com algumas peculiaridades bem interessantes: Ele vem com dois elmos de Nabu removíveis e diferentes, de modo que o herói possa ser tanto o da era de ouro quanto o clássico. Os elmos, são pintados com um tinta metálica dourada. Na verdade, eu preferia que a cor original dos quadrinhos tivesse sido mantida, o amarelo. A escultura do rosto do personagem é perfeita. Diga-se de passagem, esta é uma das virtudes maiores da linha DC Direct, a escultura e a pintura meticulosa dos rostos dos personagens.

As articulações, apesar de serem poucas, são bem distribuídas e estão no pescoço, ombros (em bola), cotovelos, pernas e tonozelos.

Já o Espectro, este é um personagem que não tinha par até então. Após a primeira versão dele a DC Direct vez outras duas: o Spectro Hal Jordan e o Kingdom Come Spectre concebido pelo Alex Ross. Os dois são bem legais mas não correspondem ao clássico.

Acompanha o personagem a lança do destino, uma das relíquias mágicas mais cobiçadas do Universo DC. Ela mede cerca de 12 cm e é feita de plástico pintado com uma tinta dourada.

Da mesma forma que o Destino, a figura do Spectro é muito bem trabalhada. Ela possui uma capa de borracha flexível com um arame na parte inferior, que permite que ela seja moldada de modo a deixar a figura em pé.

No que diz respeito as articulações, elas estão distribuídas no pescoço, ombros (em bola), cotovelos e pernas.

Estas eram as consideraçõe que eu tinha para fazer sobre estes dois personagens. Fico por aqui e [] a todos.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: