Raise the demon Etrigan!

Originalmente 

Etrigan foi conjurado

 pelo Mago Merlin, na antiga Camelot, como última linha de defesa contra a malévola Bruxa Morgana le Fay. Quando ficou óbvio que Camelot seria destruída, Merlin aprisionou o demônio na forma de um homem, Jason Blood, para que assim aguardasse até ser invocado mais uma vez. Desta forma, ficando preso na forma e com a alma humana, Etrigan deveria pagar por ter traído o poderoso Mago e contribuído para a queda de Camelot.

Séculos mais tarde, Jason foi chamado à cripta de Merlin e descobriu em meio a escritos antigos um poema capaz de transmudá-lo em Etrigan. 

Infelizmente ele foi seguido pela imortal Morgana que anseia por obter os segredos do Mago. Isso levou Etrigan a sua primeira grande batalha e na consolidação de Morgana como sua principal inimiga. Somado a isso, o demônio, mais tarde, ganhou outro inimigo, Klarion o menino bruxo, um mago eternamente pré-adolescente que causa muito problema com a sua mágica.


Depois de algum tempo Etrigan começou a falar inteiramente por rimas. Isso foi explicadopelo roteirista Alan Moore, na revista Swamp Thing como resultado de uma promoção; como se o discurso em rimas fosse uma medalha conferido a um alto posto na hierarquia infernal.

Na língua original, o poema que liberta Etrigan é o seguinte:
Yarva Demonicus Etrigan.
Change, change the form of man.
Free the prince forever damned.
Free the might from fleshy mire.
Boil the blood in heart of fire.
Gone, gone the form of man,
Rise the demon Etrigan!

A primeira transformação de Jason Blood, contudo, ocorreu quando ele leu a seguinte inscrição na lápide de uma tumba:

Change! Change, O form of man!
Release the might from fleshy mire!
Boil the blood in heart of fire!
Gone! Gone! — the form of man —
Rise, the Demon Etrigan!!”

(Demon no. 1 August/September 1972 p. 22)

Em geral, atualmente nas histórias, apenas as duas últimas linhas do verso são efetivamente recitadas pelo personagem e normalmente ocorre a variação das palavras.

O encantamento reverso possui várias diferentes formas, todas entretanto com a mesma forma básica,  “Gone, gone, O Etrigan! / Resume once more the form of man!” Em outra história já se falou: “Begone, begone, O Etrigan!” and “Rise again… (ou once more); na verdade, uma combinação ou outra já foi empregada em algum momento. Ao que tudo indica o verso de transformação não  precisa ser recitado para que Jason se transforme em Etrigan ou vice-versa. Em certas ocasiões, quando Jason foi, por exemplo, transformado em uma mosca, bastou ouvir o verso recitado para que a transmtação ocorresse.

No arco da história Shadowpact publicado nos EUA em 2007, depois de falhar na sua tentativa de controlar o Inferno usando o Trindente de Lúcifer, Etrigan foi transfomado em pedra e só voltava ao normal com o roper do dia.

Poderes:

Mesmo entre outros demônios Etrigan e considerado extremamente poderoso. Ele possui força super-humana, que pode ser aumentada magicamente de modo a colocá-lo lado-a-lado com personagens como Superman, Mulher Maravilha e o Lobo. Ele possui, ainda, uma alto grau de resitência a ferimento e lesões e consegue projetar o fogo do inferno do seu corpo (normalmente pela boca). Por fim, ele possui um controle refinado da magia e talentos naturais como sentidos aguçados, super velocidade, agilidade, telepatia, pré-cognição e um incrível fator de cura. 

Limitações:

Etrigan possui todas as limitações que normalmente um demônio possui, em especial as ligadas a artefatos sacrados.


Espero que estas informações tenham servido para alguma coisa.

Fico por aqui e um forte [] a todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: