Gladiador Dourado

Banido dos esportes profissionais após trapacear nas partidas do football universitário, onde jogava como armador, Michael Jon Carter foi trabalhar como zelador do Museu Espacial do século XXV. Lá, roubou uma das cápsulas do tempo de Rip Hunter, um anel de vôo da Legião dos 
Super-Heróis, um dos cinturões com campo de força do Brainiac 5 e um robô de segurança chamado Skeets e fugiu para o passado. Ele chegou ao século XX em busca de fama e fortuna, assumindo a identidade de Gladiador Dourado. Logo, teve que enfrentar a organização criminosa conhecida como os 1000 e acabou ferindo-se gravemente. O Gladiador então, retornou para sua era para recuperar-se, fugindo mais tarde, novamente para o passado, agora acompanhado de sua irmã, Michele. Logo depois, Maxwell Lord o recrutou para a nova Liga da Justiça. O Gladiador Dourado entrou para a equipe e formou uma duradoura amizade com o Besouro Azul II. Enquanto a Liga da Justiça enfrentava os alienígenas da Dimensão X, Michael assistiu à morte de sua irmã Michelle. Por um breve perído, ele deixou a Liga e liderou uma equipe de heróis corporativos, chamada Conglomerado, mas acabou retornando para a Liga da Justiça. O Gladiador ficou fora da ativa por um tempo, após ter seu traje destruído na batalha contra o Apocalypse. Depois do funeral de sua companheira de equipe, Gelo, o Gladiador deixou a equipe mais uma vez, vindo a fazer parte da recém formada Justiça Extrema. 

Com a abertura de seu restaurante temático, o Planeta Krypton, Michael entrou em uma semi-aposentadoria, tornando-se amante de uma milionária. Contudo, a promessa de fama e glória de Maxwell Lord, fez com que ele voltasse à ativa, unindo-se, temporariamente, à equipe de ex-justiceiros de Maxwell.

Participou de alguns episódios de Liga da Justiça Sem Limites sendo o protagonista do episódio A Maior História Jamais Contada, onde foi dublado por Márcio Simões.

O Gladiador Dourado não tem reais poderes. Eles provém de seu traje futurista e de outros apetrechos. Com o traje, ele tem força sobre-humana e possui um campo de força capaz de assegurar sua integridade física. Uma espécie de poder reserva no traje permite a ele aumentar as características do traje. Ele pode, por exemplo, num instante por esta energia extra na força, e num outro instante, direcionar tudo para o Campo de força. Este poder reserva deve ser recarregado com alguma regularidade. Com um anel da Legião dos Super-Heróis ele pode voar. O óculos confere diversos tipos de visões especiais. Com pulseiras especiais, ele pode soltar raios de energia pelas mãos. O poder reserva do traje pode ser engajado nesses braceletes também

Deixe um comentário