Homem – animal

Caros amigos, boa noite!

É bem sabido que a vida é uma constante evolução. Digo isso porque aprendi a colocar nas postagens estes links que vão permitir que os leitores mais curiosos pesquisem com maior rigor as referências aqui expostas.

Hoje vou escrever sobre um personagem dos mais complexos que existe no universo dos quadrinho, o Homem-Animal.

Homem-Animal é um personagem da editora americana DC Comics, criado em 1965. Super-herói relegado a um segundo plano nos anos 70, chegou a fazer parte dos Heróis Esquecidos. Obteve um inesperado sucesso quando o escritor inglês Grant Morrison o assumiu durante quase dois anos, escrevendo histórias em que o personagem foi modernizado, abordando temas como a extinção dos animais, o terrorismo ecológico e o uso desumano de cobaias em laboratórios. No epílogo dessa série, Grant Morrison e seu personagem ficam frente a frente. Essa foi apenas a surpresa final preparada pelo artista inglês, que já havia feito por exemplo o Homem-Animal (na história The Coyote Gospel,1988) encontrar nada menos do que uma versão séria e morimbunda do Willie Coiote (aquele da série de desenho animado do Papa-Léguas, nome dado no Brasil para o personagem Road Runner (em inglês) ou Bip-Bip no Brasil).

As histórias foram publicadas no Brasil pela primeira vez nas revistas DC 2000, da Editora Abril.

Homem-Animal (ou Animal-Man, ou ainda A-Man) é Buddy Baker, um homem que fora atingido pela explosão de radiação emanasda de uma nave extraterrestre, e desde então tem o poder de copiar temporariamente as habilidades dos animais (como o vôo das águias ou a força de um inseto). Usando estes poderes, Baker luta contra o crime como um super-herói fantasiado.

O Homem Animal consegue copiar as habilidades naturais de qualquer animal próximo. Se ele entra em contato com uma águia, consegue voar; se entra em contato com um gorila, se torna mais forte. O forte mesmo do personagem é quando ele entra em contato com insetos, pois estes possuem potencial para levantar muitas vezes seu próprio peso (Por exemplo, o besouro tem força suficiente para erguer 400 vezes o seu próprio peso). O Homem Animal consegue copiar essas habilidades proporcionalmente (ou seja, no caso do besouro, o herói conseguiria ganhar força multiplicada em 400 vezes). Se ele levanta normalmente 70 quilos, então poderia erguer 28 toneladas. Além do mais, o Homem Animal consegue combinar habilidades copiadas. Ele poderia pegar a força de um gorila junto com o potencial do besouro. Se um gorila levanta 300 quilos, então o Homem Animal, acrescentando o potencial do besouro, poderia erguer 120 toneladas!

Outra habilidade interessante é a de conectar-se com e até mesmo controlar a mente dos animais, podendo até mesmo transferir sua própria mente à de outros animais, por quanto tempo ele julgar necessário. Pode-se dizer que tal poder o torna virtualmente imortal. E, como os seres humanos são animais também, ele pode fazer o mesmo com as pessoas, coisa que evita sempre que possível.

A figura de ação deste magnífico personagem foi lançada pela DC Direct no ano de 2007 compondo a série S52. Ele não é um dos bonecos mais articulados da linha, contudo é de certo um dos mais perfeitos.

As articulações dele estão dispostas da seguinte forma: pescoço (em bola); ombros; braços pulso; pernas; joelhos e pés.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: