Metamorpho – o homem elemental.

Boa noite caros amigos!

Para este post escolhi falar de Rex Mason, o Metamorpho, que é um dos personagens de história em quadrinho mais interessantes que existem, a despeito de o visual dele ser meio esquisitão, lembra um chiclete Super Buzzy (meio laranja, meio uva, rs).

A história de Mason enquanto herói começou quando o seu o pai de sua noiva, o rico e inescrupuloso Simon Stagg , o expôs a um composto mutagêncio com vistas a transformá-lo em um super-ser. Diversamente do que possa aparentar os motivos por trás desta experiência foram puramente egoísticos uma vez que Stagg objetivava com este ato duas coisas: deformar Rex de tal forma que Sapphire Stagg, sua filha, passasse a sentir repulsa por ele e, com isso, afastar os dois e criar um ser que pudesse trabalhar em ambientes completamente insalubres.

Logo de início o intento de Simon Stagg pareceu funcionar muito bem. Após ser exposto ao composto mutagêncio Rex sofreu um aprofunda e total mutação. Seu corpo passou a poder assumir qualquer forma e composição química existentes no mundo, além de conseguir com o simples pensamento mudar o seu estado físico.

Não bastasse tudo isso, ao que tudo indica, Mason não precisa mais comer, berber ou dormir, além do quê, seus órgãos internos não mais existem, o que significa que a experiência transformou Rex em um ser virtualmente indestrutível e muito poderoso.

Origináriamente os poderes “metamórficos” de nosso herói eram bem restritos. Ele apenas poderia mudar sua composição quimica para a dos elementos constantes na tabela periódica. Contudo, após sofrer uma reconfiguração, este limite aos seus poderes desapareceu.

Não só isso, Metamorpho descobriu em dado momento que a origem dos seus poderes era mística e que ele havia sido “nomeado” pelos Lordes do Caos e da Ordem no ser elemental da Terra.

Foram lançados apenas três bonecos deste personagem até hoje. Um pela linha de DC Direct, e os outros dois pela Mattel (DC Superheroes – Justice League Unlimited e DC Universe).

A figura que exposnho é a da DC Direct, que é o Mason original.

Acompanham este boneco, que vem em uma bela caixa de luxe, um par de mãos e uma cintura intercambiáveis – uma das mãos na forma de uma maça e a outra na forma de uma tocha de acetileno e a outra cintura na forma de água.


O visual do personagem é o clássico, com a cara de alucinado, as escamas de um lado do peito e a perna de madeira.
As articulações do boneco encontram-se no pescoço, ombros (em bola), cotovelos, pulsos, cintura, pernas e joelhos.

Mais esta vez permito-me a extravagência de recomendar este boneco a todos os amigos que puderem dispor de algum dinheiro.

Fico por aqui e []´s a todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: