Órion.

Boa noite meus amigos!
Recentemente chegou às lojas brasileiras (ao menos nas cariocas), a nova linha de Heróis da DC Comics feita pela Mattel; a DC Universe.
Os bonecos desta linha seguen o mesmo padrão da linha DC Super Heroes, sendo que agora, tal qual na Marvel Legends, cada figura da série vem com uma parte de um personagem que só se completa com a aquisição de todas as figuras da linha.
Há pontos extremante positivos na iniciativa da Mattel; como, por exemplo, o fato de personagens mais obscuros terem sido lançados. Diversamente do que ocorre costumeiramente, não foram lançadas variações de bonecos exautivamente batidos no mercado como robins, supermans, coringas entre outros.
Na verdade, apenas um Batman com visual retrô foi lançado em meio a tanta coisa legal.
Para acabar com a curiosidade dos amigos, digo logo que foram lançados cincos personagens que são: O Pingüim, o Tornado Vermelho, o Etrigan, o Batman e o Órion. Devo dizer, ainda, que personagem bônus escohido foi o Metamorpho.
Como até o momento só adiquiri um deles, o Órion, é sobre ele exclusivamente que escreverei daqui em diante.
Órion é um herói fictício da DC Comics. Ele é um dos Novos Deuses e foi criados pelo artista Jack Kirby. Órion é um dos filhos do vilão Darkseid. Apesar de ser filho de um genocida intergalático, Órion, por ter sido criado em Nova Gênesis pelo Pai Celestial, não partilha dos sonhos de dominação de Darkseid.
Sua primeira aparição se deu na revista New Gods #1 (Fevereiro 1971).
Órion é meio irmão de Kalibak , o outro filho de Darkseid.
Quanto aos seus poderes, Órion tem força e resistência capazes de rivalizar com as do Superman. O lado negro da personalidade de Órion tende a se revelar em combate com manisfestações terríveis de selvageria, entretanto, graças à sua caixa materna, Órion consegue acalmar-se.
Além de controlar sua fúria a caixa materna de Órion também permite que ele acesse a “Astro-força”, que, segundo ele mesmo diz, é “Fonte da Fúria”. Órion possui uma espécie de veículo voador, a Astro-Glider, que dispara a Astro-Força na forma de poderosas rajadas de energia capazes de subjulgar praticamente qualquer inimigo.

Quanto ao boneco do personagem, tanto a escultura quanto a pintura estão muito boas. Todos os detalhes das histórias em quadrinhos foram “transplantados” na figura de ação. Houve grande respeito a fonte do personagem.

Quanto às articulações, o bonecos as têm no pescoço (em bola); nos ombros (em bola), braços; cotovelos; pulsos; abdômen; cintura; pernas (em bola); coxas; joelhos e tornozelos. Acompanham a figura o Astro-Glider e a perna esqueda do Metamorpho.

Sugiro que os amigos que puderem adquiram esta figura sem pensar duas vezes.

Um forte [] a todos e até outro dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: