Devilman

Caros amigos, boa noite!
Hoje decidi mudar um pouco o foco e examinar uma figura de ação que foge bastante do eixo DC/Marvel. Trata-se, especificamente, do personagem Amon da série de desenhos japoneses (ou animes) Devilman.

A história deste personagem é uma das mais engraçadas que eu já vi. Mais ainda se eu levar em consideração que ela foi feita para ser séria.

Para não correr o risco de encher a paciência dos leitores, resumirei os fatos ao máximo.

Reza a lenda, que num passado distante o mundo era dominado por demônios e que os humanos, por terem caído nas graças de Deus, conseguiram subjulgar os chifrudos e consiguiram o status de raça dominante.

É lógico que uma insolência dessas não poderia passar em branco, não é mesmo? Então, os demônios resolveram se unir e manipular a mente de alguns humanos de modo que estes fossem compelidos à realizar um sabbath que acabaria numa orgia de possessões demoníacas e com isso os seres do abismo poderiam vir à Terra mais uma vez.

Acontece que um cientista descobriu o plano da gente do mal e, acabou sendo tranformado em demônio. Isso aconteceu, contudo, não antes dele contar ao seu filho Mitsue o que estava acontecendo e pedir-lhe que levasse ao tal sabbath um menino de alma pura.

Aí é que a história começa a ficar engraçada, quando Mitsue encontra o Sr Alma Pura, um garoto chamado Akira Kudo. pasmem vocês que o criador da série para mostrar que o cara tinha a alma pura chega ao extremo de colocar numa cena uma pá de valentões que destruíram um viveiro cheio de coelhinhos e o herói apanhando dos fortões para defender a vida de um “orelhinha comprida” sobrevivente.

Bem, é neste contexto que Mitsue encontra o salvador do mundo e o convence a ir ao tal Sabbath.

Chegando ao local do ritual, que é uma boite, eles se misturam com os humanos que estão sendo controlados e em dado momento, Mitsue provoca a possessão e, por conseqüência a transformação dos humanos em demônios.

O problema é que assim que os demônios se libertam ele começam a atacar os humanos e é nesse momento que é revelada a necessidade de que um humano de alma pura esteja presente no Sabbath. Akira, encurralado por um monstrengo, começa a ser possuído também. Contudo, sua inocência faz com que ele tenha controle sobre o demônio Amon que o possuiu. Não é preciso dizer que o fato de Akira ser puro aumenta ainda mais a amplitude dos poderes de Amon.

Assim, após exterminar todos os demônios da boite, Akira consegue voltar a sua forma, quase humana.

Apesar de ser um anime “B”, a originalidade da série é bem grande. No mais, as cenas de luta e a quantidade de sangue chegam a assustar. Não foi por outra razão que Devilman foi transformado em filme live action em 2001, bem fiel à série, diga-se de passagem.

Quando transformado em Devilman, Akira passa a ter uma força descomunal, bem como asas, uma cauda preencil, reflexos e velocidade extremos e antenas, que lançam raios. Outro dado interessante sobre o personagem, diz respeito a sua resistência. Ela por si, só, já é bem alta, contudo, danos sérios que ele vem a sofrer, não diminuem os seus atributos. Ele consegue lutar com a mesma ferocidade tendo ou não o coração arrancado. No mais, Amon também confere a Devilman uma espécie de super fator de cura.

A figura de ação deste personagem é uma das mais legais e antigas da minha coleção. Eu a consegui em uma troca com um amigo na faculdade. O boneco deve medir uns 22 cm e é muito bem esculpido e pintado. O cuidado na elaboração do personagem foi tanto que parece que ele foi feito pela Mcfarlane Toy`s.

Além de ser uma obra de arte, ele conta com articulações na cabeça, ombros e cotovelos.

Minha única restrição quanto a este personagem reside no fato de que, até hoje, eu só tenha conseguido ele para a minha coleção. Nunca mais vi nenhuma figura da série para vender.

Se alguém souber ou tiver uma de que queira se desfazer, é só avisar.
Mais essa vez, obrigado e [] a todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: