Mary Marvel – SHAZAM!!!

Boa noite queridos amigos!
Conforme prometi anteriormente, prometi no post anterior, estou retornando para completar o arquivo do Clã dos Marvel, escrevendo, desta vez sobre a irmã mais velha de Billy Batson, Mary.

Como alguns devem lembrar, Mary, tal qual o amigo Fred Freeman, compunha o firmamento de estrelas que integram a tão festejada Família Marvel.

Sua história, contudo, é diferente da do seu irmão, já que foram separados quando ainda bem pequenos. Enquanto o jovem Billy teve de se virar sozinho, vendendo jornais e vivendo como menino de rua, logo após a morte de seus pais, Mary teve um pouco mais de sorte. Ela foi levada por uma criada de seus pais e adotada por um casal bastante afetuoso.

Depois que Billy obteve os poderes do Capitão Marvel e levou a Justiça ao assassino dos seus entes queridos, ele trabalhou incessantemente para encontrar a sua irmã a tanto desaparecida.

Depois de um reencontro marcado pela aparição do infame Capitão Nazista, Billy resolveu dividir com Mary a dádiva que recebeu. Sendo assim, quando Mary pronuncia a palavra “SHAZAM!!!”, ela se transforma em Mary Marvel, combatente do crime e super-heroína renomada.

Seus poderes, tais quais os do seu irmão, derivão dos dos Deuses que emprestam as iniciais à palavra mágica.

Há que se dizer, contudo, que em sua concepção Mary Marvel tinha poderes derivado de deidades femininas. Suas avatares eram, portanto:

S de Selena = graça

H de Hippolyta = força

A de Ariadne = habilidade

Z de Zephyrus = vôo

A de Aurora = beleza

M de Minerva = sabedoria

Desconheço o motivo que levou os roteiristas da DC a alterarem esse fato, mas mesmo assim, fica a informação.Um dado que deixo registrado para que os não iniciados tenham acesso é o de que, diversamente do Superman, os Marvel, todos eles, possuem uma considerável resistência a magia. Certamente isso se deve a origem mística dos seus poderes.

Deixando de lado a vida da personagem, passo a descrever a figura de ação.

Mary Marvel, foi concebida pela DC Direct em duas versões: uma regular, com a roupa vermelha e detalhes e insígnia amarelos e, uma outra, na qual a personagem aparece com uma variação do seu traje (que foi apresentado ao público na mini-série “Nós já fomos a Liga da Justiça”, inclusive) em cor branca e com os detalhes e a insígnia em amarelo. Contudo, esta é a única diferença entre as duas versões.

Por razões de nostalgia preferi comprar a versão regular da personagem, deixando para adquirir a outra em uma oportunidade futura.

A personagem vem com uma base transparente sob a qual está escrita a palavra mágica que a transforma em Mary Marvel.

Sua pintura, bem como a escultura estão perfeitas. As articulações seguem o padrão usual da DC Direct, com pontos no pescoço (em bola), ombros (em bola), braços, cotovelos, pernas, joelhos e tornozelos.

Para finalizar, se eu tivesse que dar uma nota de zero a dez para essa personagem, invariavelmente a nota seria DEZ, com louvor.

A todos que têm nos acompanhando por toda a nossa existência, um forte [].

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: