Grande Barda e Sr Milagre – O mestre do escapismo.

Boa noite caros amigos!

Neste post falarei um pouco sobre dois outros personagens do Universo DC e que compõe a linha de figuras de ação da DC Direct e a minha coleção particular.

Estes personagens são o Sr Milagre e a Grande Barda. Conhecido como o Rei do escapismo, Scott Free é o maior artista de fugas do Universo. Basta dizer que ele foi o único a conseguir fugir sozinho de Apokolipse, o mundo de caos governado por Darkseid.

A história de Scott começa quando ele ainda era um bebê e seu pai, o Pai Celestial, o Regente de Nova Gênese, em nome da paz com Apokolipse, trocou filho (Scott) pelo de Darkseid. Desta forma Scott foi enviado para compor o exército de Darkseid, enquanto que o beligerante Órion foi criado com amor e respeito por seu pai adotivo.

Durante sua infência, Scott só conheceu a dor, o sofrimento e o medo, ao ser treinado pela Vovó Bondade para servir a Darkseid. Apesar de tudo, das torturas, das surras dos suplícios, Scott, tal qual seu nome sugere, era livre de coração e mente. Por entender que o seu destino em nada tinha a ver com os rumos políticos daqueles dois mundos Scott resolveu tentar o impensável, fugir do mundo dos horrores que era o mundo sob o jugo de Darkseid.

Para tanto, contou apenas com a sua astúcia e com a sua caixa matricial (espécie de mini-computador vivo, desenvolvido pelos neogenesianos e que é capaz de gerar tubos de explosão).

Apesar de não concordar com a decisão de seu pai, que lhe entregou a um genocida, Scott compreendia as implicações dos seus atos e para não abalar o frágil relacionamento entre o seu mundo natal e Apokolipse, decidiu buscar abrigo em um outro sistema solar, o nosso.

Quando chegou aqui, acabou por conhecer Tedd Brown, o verdadeiro Sr Milagre, um artista de circo e mestre de fugas, e seu assistente, o anão Oberon. Tedd ficou encantado com o rapaz surgido do nada e o acolheu como a um filho, passando a ensinar-lhe os seus truques e artimanhas.

Após a trágica morte de Brown, Scott assumiu o manto do Sr Milagre e junto com Oberon seguiu fazendo apresentações em espetáculos grandiosos de fuga.

Mais para frente, vindo de Apokolipse a sua busca, Grande Barda, capitã das Fúrias, a guarda de elite da Vovó Bondade, tentou sem sucesso levar Scott de volta a mundo de Darkseid. Nesse episódio Barda perdeu não só a batalha como também seu coração ao se apaixonar por aquele quem deveria capturar.

Assim sendo, após ter falhado, a guerreira decidiu ficar na Terra e casar-se com Scott.

Algo mais que tenho a dizer sobre a Grande Barda, ela tem grandes força física e resistência. Não seria de espantar que ela conseguisse lutar de igual para igual com a Mulher-Maravilha. Tal qual a princesa amazona, Barda tem no sei peito o coração de um guerreira e um instinto pra lá de feroz.

Os bonecos destes dois personagens (Barda de Sr Milagre)datam do início dos trabalhos da DC Direct. Eles não são os mais perfeitos, contudo são muito legais. Na verdade eles compõem um 3-pack com o Oberon o qual, por falta de oportunidade, ainda não faz parte da minha coleção.

Não há como dizer que os dois bonecos não são toscos. Isso seria uma mentira. O problema é que eu sou verdadeiramente apaixonado por estes dois personagens o que me torna mais do que suspeito para tecer qualquer tipo de comentário a respeito.

Sendo assim, deixarei várias fotos dos dois e abster-me-ei de tercer qualquer impressão pessoal sobre os bonecos.

Quanto as articulações, o Sr Milagre as possui no pescoço, ombros (em bola), cotovelos, pernas, joelhos e tornozelos. Acompanham esse boneco um par de discos flutuantes que o Sr Milagre usa para realizar malabarismos.

Já a Barda vem com um Mega-bastão, que permite voar e lança descargas de plasma e um elmo removível. Suas articulações estão no pescoço, ombros, cotovelos, cintura e pernas.

Com essa última descrição, encerro mais uma postagem. Poucas coisas me têm sido tão aprazíveis quanto escrever para este Blog. Por isso, do fundo do meu coração, espero que aqueles que estejam lendo estejam apreciando tanto quanto eu.

A todos o meu forte [].

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: