Capitão Marvel Júnior – Capitão Marvel!!!

Caros amigos, boa noite!
Inicio com grande entusiasmo mais essa postagem por dois motivos: o primeiro deles é o prazer que escrever sobre action figures me traz; e o segundo, é pela oportunidade de postar algo que verse sobre a Família Marvel.
Escrever sobre os Marvels me agrada muito pelo simples fatos de eles terem fazido parte da minha infância, lá nos idos de 1983. Era muito divertido assistir o Clube da Criança, apresentado por uma Xuxa bastante diferente da atual e que exibia na sua programação o desenho do Capitão Marvel. Esse cartoon de época foi produzido pela Filmation, empresa responsável pelos desenhos do He-man, She-Ra, Flash Gordon, Black Starr, Batman, Tarzan, só para citar alguns trabalhos de peso, e contava com grandes doses de humor. Bastante diferente dos desenhos de heróis atuais, o desenho da Família Marvel não era nem um pouco violento. Muito pelo contrário, tanto heróis quanto os vilões eram bastante inocentes e trapalhões. Entendam bem… não estou reclamando do rumo que as histórias de heróis tomaram hoje em dia. Apenas constatando, como muitos fazem, que há pouco tempo ainda existia inocência nos enredos heróicos.

Mas vamos deixar de balelas, porque quem vive de passado é museu. Há algum tempo eu consegui comprar, justamente com o meu bom cúmplice, APTOYS, do Mercado Livre, alguns personagens bem legais da Família Marvel, são eles o Capitão Marvel Jr e a Mary Marvel.

O Capitão Marvel Jr, nas histórias em quadrinhos, nasceu da necessidade de se criar um assistente mirim para o Capitão Marvel. Sua origem se deu durante a Segunda Guerra Mundial, quando o Marvel, por acidente, nocauteou o Capitão Nazista, um dos lacaios do próprio Hittler, que foi lançado num lago distante.
Ao ver que um homem inconsciente havia caído na água, Fred Freeman e seu avô, que estavam pescando, resolveram regatá-lo. Qual não foi a surpresa dos dois quando o homem desconhecido que eles haviam acabado de salvar, ao recobrar os sentidos passou a atacá-los. No ataque, o Capitão Nazista matou o avô de Fred, que só não morreu porque foi levado às pressas para um hospital pelo Capitão Marvel que estava sobrevoando o local em busca do vilão nazista.


Já no hospital, Billy Batson, o Alter Ego de Marvel, soube por uma enfermeira que o estado de saúde de Fred não era bom e que ele provavelmente não passaria dequela noite. Sentindo-se culpado pelo que aconteceu com o rapaz, Billy tranformou-se no Capitão Marvel e levou Fred à presença do Mago SHAZAM, na esperança de que ele pudesse ajudar a salvar a vida do menino.


Contudo, o Mago disse que não tinha como salvá-lo e que somente o próprio Capitão Mavel é quem detinha esse poder e que se ele realmente desejasse salvá-lo, poderia conceder parte dos seus poderes ao garoto durante uma tranformação. Billy não pensou duas vezes. Transformou-se no Capitão Marvel na frente de Fred, que recobrou a consciência e, ao ver o herói em sua frente falou seu nome. Nesse momento, um raio desceu dos céus e o tranformou no Capitão Marvel Jr, com as mesmas habilidades e poderes do original, só que em versão juvenil.


Apesar de sua origem cliché, o Capitão Marvel Jr, fez um grande sucesso na época e, segundo consta, seu visual teria, inclusive, influenciado um certo Elvis Presley quanto ao uso de uma capa branca.


Bem, quanto a figura de ação do personagem…


Ela é possuia grandes atributos, tais como a sua escultura e os seus pontos de articulação. Contudo, definitivamente a pintura não é um dos seus pontos fortes. A utilização de uma tinta fosca na roupa do boneco deixou com uma aparência meio estranha, como se ele fosse feito de barro. Achei que a equipe de desenvolvimento pecou quanto a este particular, entretanto, trata-se da primeira figura feita desse heróis, pelo quê a DC Direct está de parabéns.


As articulações do boneco estão nos pulsos, cotovelos, ombros (em bola), pescoço (em bola), cintura, pernas, joelhos e pés.
Para não me alongar muito, encerro este post aqui, deixando para falar sobre a Mary Marvel em um momento futuro.

A todos um grande [].

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: