Gorila Grodd

Boa noite caros e queridos leitores!

Mais uma vez retorno à praxe já tão esvaziada de pedir desculpas pelo meu longo, porém justificável, período de ausência.

Confesso de forma escancarada e sem a menor vergonha que andei por um tempo sem a menor paciência para escrever qualquer postagem. Não espero a aceitação de muitos, mas precisava contar a verdade sobre o motivo que determinou o meu afastamento deste blog por tanto tempo.

Há que se dizer, contudo, que apesar de me ter faltado inspiração para escrever, tive a oportunidade de agregar vários outros personagens a minha coleção de figuras de ação, de modo que agora tenho um material bem mais rico para expor e comentar.

Apenas para exemplificar, neste post de regresso decidir escrever sobre mais um dos personagens cults das histórias em quadrinho e dos desenhos animados, o Gorila Grodd.

Para aqueles que são tão “velhos” quanto eu, rememoro o personagem citando o desenho dos Superamigos. Quem dessa época não se recorda da Sala da Justiça e da antagonista Sala da Injustiça? Pois bem, nesse desenho que marcou época, Grodd era apenas um membro menor da organização maléfica liderada por Lex Luthor para derrotar os super-heróis. Suas participações, normalmente eram rápidas e só menos imbecis que as do Bizarro e Solomon Grundy.

Já atualmente, com a reformulação do conteúdo dos desenhos de heróis, na série animada Justice League Unlimited, o Gorila Grodd foi caracterizado como um gênio criminoso, fugitivo da Cidade Gorila e com anseios de dominar o mundo.

Por ser um gorila, Grodd conta com força, velocidade, resistência e ferocidade proprias dos símios, contudo seu intelecto é facilmente comparado ao das demais mentes brilhantes do Universo DC.

Outra habilidade notável de Grodd é o seu poder mental. Ele é um poderoso telepata, capaz gerar descargas psiônicas que conseguem nocautear até os personagens pesos-pesados.

Apenas para registro, o Grodd das histórias em quadrinho é um dos inimigos mais clássicos do Flash, desde a época do saudoso Barry Allen.

O figura de ação do Grood é bem legal. Ela foi lançada pela DC Direct bem no início da linha como uma figura de luxo, o que justificou o fato de ela vir em uma caixa bem bacana.

Por ser uma das primeiras figuras da DC Direct, Grodd não possui articulações muito elaboradas. Na verdade ele é, tal qual muitos outros, mais uma figura decorativa do que um brinquedo.

Seus pontos de articulação constam no pescoço, ombros, cotovelos e pernas.

A escultura é muito bem elaborada, principalmente a do rosto, que lhe conferiu um ar de cientista. Acompanham o Grodd em sua caixa um crânio e um compasso.

Recentemente a DC Direct, na série reactivated, relançou este personagem com uma escultura de cabeça diferente. A nova caraça do boneco possui dentes proeminentes e expressão raivosa. Acredito que isso tenha acontecido de modo a contemporizar o personagem a sua atual caracterização pelos artistas dos quadrinhos.

Sobre este personagem único, eram essas as palavras que eu tinha.

Me despeço aqui e []`s a todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: