Hécules:

Boa tarde meus caros amigos! Como vão as coisas? Bem, espero eu.

Antes de mais nada peço mais um milhão de desculpas por ter parado tão abruptamente os nossos ensaios sobre action figures. Confesso que estive muito ocupado e com alguns problemas pessoais que me impediram, momentaneamente, de cumprir com pontualidade o compromisso que assumi com os senhores.

Bem… Pedidas as desculpas de rigor, passarei a falar da minha mais nova aquisição, o personagem Hércules da linha 01 Marvel Legends (Lendas da Marvel – em tradução livre) que foi lançada pela Hasbro.

Diferente de alguns outros colecionadores que participam das listas de discussão do Orkut sobre o tema e que apostaram pesado na baixa qualidade das figuras produzidas pela nova fabricante, eu me mantive bem cético. Não tinha como eu acreditar que uma gigante dos brinquedos como a Hasbro detentora de larga tradição nesta área há mais de duas décadas pudesse nos desapontar os fãs do Universo Marvel com figuras medíocres. Para quem não associa o nome Hasbro a nada em especial, lembro que é ela a responsável pela fabricação das belíssimas figuras de ação da “clássica” linha Star Wars.

É por estas razões é que eu acho que um voto de confiança sem preconceitos era o mínimo que eu poderia dar a empresa para a sua primeira leva de bonecos sob o selo Marvel Legends.

Apesar de tudo não há como negar que mesmo com todo o meu otimismo uma pontada de receio não correu pela minha espinha. Seria leviano de minha parte negar esta sensação, que deixou de existir quando, após chegar à loja Rihappy da Ilha do Governador, pude por as mãos nas cartelas e ver de perto o resultado do trabalho da nova fabricante.

Como colecionador e aficionado por quadrinhos, afirmo sem a menor dor na consciência que os bonecos desta coleção são estonteantes. Diversamente dos anteriormente produzidos, a tonalidade da pele dos personagens é dada pelo próprio plástico, e não por uma tinta. Com isso há a preservação de pequenos detalhes nas expressões dos personagens que antes ficavam escondidos ou descascavam.

O Hércules, em particular, é lindo. Ele é do tamanho exato do segundo Thor (o que foi lançado na série do Homem-Formiga) e possui uma pintura muito boa.

Ele está exatamente como o seu criador, Jack Kirb, o idealizou, robusto, com grandes braços e com cara de fanfarrão.

O Boneco possui um bom número de pontos de articulação, alguns deles são duplos (como os dos cotovelos e joelhos) e outros em bola (como os da cabeça, ombros e pernas). O reparo que carece ser feito se refere às articulações nas mãos e nas pontas dos pés, que foram esquecidas, mas que não comprometem, nem de longe, a perfeição do boneco.

Junto com o boneco, na cartela, vêm uma maça (a sua arma) e uma das asas do Aniquilador (que é o boneco que se pode montar caso o colecionador compre os cinco bonecos da série).

Não querendo parecer agourento e sem qualquer pretensão “nostradâmica“, recomendo a todos que tenham a oportunidade de comprar um boneco apenas desta coleção, que compre o Hércules. Ele tem tudo para ser o item “hard to find” da coleção.

Sobre o personagem em si, o que há para se dizer é que ele faz parte do grupo dos Vingadores, que ele é realmente o semideus filho de Zeus e que por isto possui uma força física descomunal (que faz dele páreo para personagens poderosos tais como o Thor, o Hulk, o Coisa etc), grande vigor físico e resistência a lesões (armas com calibres consideráveis não conseguem feri-lo).

Recentemente nas histórias em quadrinhos publicadas nos EUA, Zeus, descontente com a arrogância de seu filho, lhe retirou a condição de imortal, de modo que agora Hércules está, como todos os demais humanos, envelhecendo um pouco a cada dia. Contudo os seus demais atributos foram todos mantidos.

Estas eram as informações que eu reputava mais importantes sobre esta figura, de modo que dou por encerrado mais este post.

[] bem grande a todos.

Deixe uma resposta

