Lady Death, a rainha da Chaos Comics:

Caros amigos, dando continuidade nosso projeto de revelar as belezas das criações do grande Brian Pulido, falaremos hoje sobre a sua personagem principal, a Lady Death.

Sem sombra de dúvidas essa é a personagem mais importante do universo da saudosa Chaos Comics. Digo isso, porque todas as demais criações desse universo tocam, direta ou indiretamente, na sua história (desgraça, nascimento e ascenção).

Sua saga se inicia na Suécia onde a jovem Hope (Esperança), foi condenada à fogueira por prática de bruxaria. No momento da execução, quando a sua carne já estava em queimando, Lúcifer, em pessoa mostrou-se a ela e propos-lhe poder para a sua vingança. Ao aceitar, a proposta, Hope selou seu destino, uma vez que tal favor custou-lhe a sua alma. Com isso a jovem heroína foi lançada sem maiores explicações ao Reino das Trevas.

Lá chegando, ainda muito fragilizada sofreu bastante nas mãos de demônios menores, contudo, sua gana por vingança a fez prossegir em busca de sua vingança contra o Mestre das Mentiras. Nesse momento ela conhece o mestre armeiro Cremator, que é justamente quem a iniciou no mundo da magia negra, das artes místicas e da arte do manejo de armas.

Com isso Hope, agora já conhecida por Lady Death, consegue arrebanhar um exército considerável de almas para juntos enfretarem as força de Lúcifer.

Com a sua vitória, Lady Death reclama a um só tempo o status de rainha do inferno.

Seu sonho, durante algum tempo foi dar aos mortos o mundo dos vivos. Tanto é assim, que a Lady Death manteve um relacionamento amoroso com o nosso amigo Evil Ernie, aquem promteu o seu amor em troca da destruição da humanidade.

Os poderes da Lady Death possui como poderes:

grande força e estamina;
controle sobre animais deminíacos;
A espada nightmare (ou pesadelo). Esse artefado é conhecido pela sua beleza, bem como pela seus mostrisizado

Mais uma vez, o escultor preferiu dar maior ênfase à aparência das suas obras de arte. Por essa razão foi que ele prefriu comprometer o número de articulação, que existem:

na cabeça (ela é prejudicada em função dos longos cabelos do personagem);
nos ombros;
pernas.

Ainda sobre essa personagem, há que se dizer que junto dela, na cartela, vêm uma base para posicionar a personagem em pé, uma espada (Nightmare) e uma capa de cetim de dupla face.

Tal qual o Evil Ernie, mais fotos dessa personagem muito interessante em posses diversas serão postadas no mais tardar amanhã no meu fotolog.

Mais uma vez, na esperança de ter contribuído de alguma forma para enriquecer o conhecimento dos amigos.

A todos o meu mais cordial [].

Anúncios

2 Respostas to “Lady Death, a rainha da Chaos Comics:”

  1. Preciso dos poderes dela em detalhes, consegues pra mim?

    • felipederfel Says:

      Complicado responder depois de tanto tempo assim. Peço desculpas mas antes tarde do que nunca.
      inicialmente a Lady Death era foi criada para ser uma espécie de Deusa sádica cujo objetivo era trazer a “morte ao mundo”. Ela aparecia nos sonho do jovem Ernest Fairchild, o Evil Ernie, prometendo casar-se com ele caso em conseguisse promover a megadeath na Terra.
      Nesse período era difícil dizer o que ela não conseguia fazer. Em uma das histórias que li, com um simples gesto das mãos a Lady Death matou uma legião de demônios inteira. Ela portava nessa época a sua espada, conhecida por “Pesadelo”, que exige ser alimentada com sangue.
      Acontece que a personagem sofreu uma reformulação e esse passado foi reescrito. A nova versão da LD é bem menos interessante. Uma moça que foi mandada pro inferno e que quer se vingar disso. Ela encontra um mentor que a treina e assim ela vira uma espécie de Joana d’Arc dos reinos inferiores. Nessa versão ela tem alguns poderes arcanos, joga raios das mãos e possui força além da humana, mas nada mais do que isso. Ao passo que a primeira versão podia fazer qualquer coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: