Enter the Violator…

Caros amigos,
acredito que seja desnecessário explicar uma segunda vez o motivo pelo qual estou postando informações sobre um personagem não pertencente ao universo DC, haja vista o tudo o que foi escrito no post anterior.

O Violator, que é um dos personagens mais legais do universo Image, é um demônio que mais parece o resultado do cruzamento de um tubarão com um cachorro chiuaua chifrudo. Em suma, sua aparência é bem peculiar. Sua missão é guiar os jovens hellspawns de acordo com a vontade do seu mestre, Malebolgia. Sua origem, de acordo com as informações constantes da Spawn`s Bible, se perdeu no tempo. O que se sabe é que ele é o mais velho de uma “ninhada” de cinco irmãos (os Flebíacos) e que, não importa quanto ele se esforce para ter sucesso em suas missões, ele está fadado a sempre fracassar. Essa, segundo contam as histórias, é a sina dele.

O corpo do Violator, tal qual o do Spawn, é composto basicamente de uma substância mística chamada “necroplasma”, cuja real extensão das propriedades, até a presente data, não foi inteiramente revelada. Sabe-se, entretanto, que ela, possui densidade variável, o que confere ao nosso amigo um grau razoável de invulnerabilidade (até armas de fogo de médio calibre).

Fora isso, seus poderes envolvem regeneração, força sobre-humana, grandes agilidade e estamina. Sua natureza demoníaca lhe permite, ainda, realizar alguns passes de mágica (teletransporte e metamorfose, por exemplo).

Outra característica curiosa sobre o Violador, reside na sua particular predileção por comer corações humanos arrancados na hora.

Para cumpir suas missões na terra sem chamar a atenção dos humanos (bem como a dos anjos) o Violados usa uma aparência menos extravagante, porém não menos bizarra. A de um palhaço, baixinho, gorducho, careca e com um mácara azul. Nessa forma o demônio não pode contar com todos os seus poderes, o que não diminui, todavia, em nada a sua periculosidade, como foi mostrado na série Violador, lançada pela Abril.

A primeira aparição do vilão deu-se na revista Spawn #1 (como palhaço) e na #2 (como demônio).

Sobre o boneco, ele foi a minha última aquisição. Comprei-o no Mercado Livre do meu querido amigo Marcus, por R$ 42,00 (quarenta e dois reais). Pode-se dizer que nessa negociação a sorte esteve do meu lado o tempo inteiro. Primeiro porque eu consegui comprar encontra esse personagem tão legal sendo vendido; segundo, porque eu consegui sair o vendedor pagando um valor baixo pela figura que estava em leilão; por fim, porque o vendedor, além de ser altamente atencioso, mora no Rio de Janeiro em local próximo ao meu trabalho, o que me permitiu concluir a compra no mesmo dia.

A escultura do personagem que está na sua forma demoníaca é perfeita. A equipe de produção da Mcfarlane Toys está de parabéns, por ter pensado em todos os detalhes para deixar o personagem o mais próximo possível dos quadrinho. Só para que os senhores tenham uma noção, nas articulações dos cotovelos, uma cobertura de silicone bem maleável foi colocada para que as emendas e pinos não ficassem expostas.

A posicionabilidade do boneco é total. O colecionador não encontrará a menor dificuldade em colocá-lo de pé. O que, por si só, já é formidável.

O personagem possui pontos de articulação na mandíbula, ombros, cotovelos, pulsos, cintura, pernas e tornozelos.

Na cartela junto com ele, vem uma réplica proporcional de um coração humano que se encaixa com perfeição à mão esquerda do demônio.

Espero que os senhores aproveitem as informações constantes dessa postagem.

[]`s a todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: