Lex Luthor, wave 4 DCSH, I’ve got one:

Caros amigos, sei que parece bricadeira, mais não é.
Não consegui me segurar e esperar que a Mattel lançasse a linha 4 da DCSH e comprei um pelo Mercado Livre.

Acredito que sobre esse personagem,dada a sua notoriedade, eu possa me dar ao luxo de nãotecer maiores considerações sobre sua origem, reputação, “poderes” etc, para poder escrever mais sobre as caracteríticas da figura de ação.

De início, o que de mais legal pode se dizer sobre o boneco é que ele é a DCSH marcou vários pontos conosco ao lançar o vilão com a sua armadura cibernética. Acho isso, porque usando-a o personagem, em tese, pelo menos, torna-se páreo para o Superman.

Esse Luthor, ainda, difere e em muito ao seu “similar” lançado pela DC Direct pela série “Crise nas Infinitas Terras”. O grande traço distintivos entre os dois bonecos reside no fato de que a versão da DC Direct é bem mais simplória do que a da DCSH. Sua escultura é mera repetição da arte de George Peres. Já o segundo, apresenta todos os elementos, símbolos essenciais do anterior agregados a uma escultura mais elaborada, mais preocupado em passar a idéia de uma armadura supermoderna.

Outro ponto que acredito ser de grande interesse para os colecionadores interessados, reside no fato de que, diversamente do que se achava (no orkut, pelo menos), as peças usadas na montagem do personagem são exclusivas e não uma recalchutagem das usadas no Mister Freeze. É lógico, que algumas poucas partes foram reaproveitadas (antebraços e coxas), sem que, contudo, houvesse o comprometimento do todo.

Sobre a escultura do boneco, acredito que todos os elogios possíveis e imagináveis sejam devidos à equipe de produção. Ela está primorosa, bem como a pintura, em tons metalizados de verde e roxo, sem um borrão sequer.

Na escolha dos pontos de articulação, o mesmo sucesso da pintura e escultura foi obtido, já que o personagem possui grande e impecável posicionabilidade. Eles estão dispostos da seguinte forma: cabeça (em bola), ombros (em bola), braços, cotovelos, antebraços, cintura, pernas (em bola), coxas, joelhos, tíbias e tornozelos.

Na cartela, junto com o personagem, vêm uma pistola e uma revista em quadrinhos.

Com isso fecho mais essa análise, esperando ter contribuído de alguma forma com a coleção de algum dos amigos.

[]`s a todos e até uma próxima oportunidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: