Freeze (Batman) vs Freeze (DC Super Heroes) – Minha espiação.

Com esse post eu pretendo espiar a minha ignorância, que pode ter influenciado a um ou a outro colecionador a não adquirir o Mr Freeze da DC Super Heroes.
Em postagem anterior eu falei que este boneco era idêntico ao Freeze lançado em uma coleção mais antiga do Morcegão (Zip Line). Realmente eu achava que esse boneco era apenas mais uma repintura e que por isto eu não devia comprá-la. Acontece que a coisa não é bem assim. Por sorte minha a minha vendedora da Ri Happy separou um desses bonecos para mim e insistiu para que eu o levasse. Engraçado que eu nem cheguei a examinar a figura direito e já fui de pronto descartando-a. Foi só quando eu caí na real e examinei o boneco com “olhos de colecionador” que eu percebi que existia sim diferença entre as duas versões. A escultura dos dois é a mesma, só que a equipe de produção da Mattel resolveu melhorar o número de articulações do personagem, que virou um tipo de “super possable” Mr Freeze.
O primeiro Freeze, o da série do Batman, já era lindo. Esse novo, com a nova pintura (mais elaborada) e com os novos pontos de articulação, está uma obra prima.
Só para que os amigos tenham idéia, das articulações que foram acrescidas no boneco, enumerarei primeiro as do Freeze antigo e depois as do novo.
Freeze I – Cabeça, ombros (em bola), rádios, pulsos, cintura, pernas, e joelhos.
Freeze II – Cabeça, ombros (em bola), úlmeros, cotovelos, rádios, pulsos, cintura, pernas (em bola), fêmures, joelhos, tíbias e tornozelos.
Notem que as melhorias nas articulações foram bem significativas, quantitativa e qualitativamente, devo acrescentar.
O mais legal de tudo é que os novos pontos de articulação foram colacados sem que a escultura fosse comprometica. Há que de falar, ainda, da pintura, que ficou bem mais realista. A armadura ganhou uns detalhes em prata e a arma congelante, em branco para realçar o delineamento dos cristais de gelo esculpidos. Outra coisa interessante sobre a arma do Freeze novo, é que a Mattel retirou dela o mecanismo de esguicho de água. Isso quer demonstrar, a meu sentir, que a empresa entende que esta linha se destina ao público adulto.
Outras fotos comparativas entre os dois modelos do vilão gelado estão no meu fotolog.
Peço, novamente, desculpas aos leitores e me despeço deixando o meu cordial [].

Deixe uma resposta

