DC Super Heroes – Wave 3.

Como todos os colecionadores do Brasil devem saber, essa série foi lançada no Brasil um pouco antes do Dia das Crianças, o que gerou uma corrida às lojas de brinquedos tremenda.

Compõem essa série os seguintes personagens: Batman (uma versão diferente – melhorada em alguns pontos e “piorada” em outros, se comparado à versão anterior); Azrael (figura inédita); Mr. Freeze (na verdade um “repaint” do mesmo boneco lançado em uma linha anterior); Robin (idem ao Freeze).
O Batman dessa série sofreu as seguintes alterações: 1. Inicialmente, notei que a escultura teve o parâmetro alterado. O boneco da primeita série parecia inspirado no traço de Jim Aparo (As Dez Noites da Besta), já esse segundo sofreu alguma influência do estilo do Mestre Jim Lee; 2. A “possicionabilidade” (aptidão de ser posicionado – neologismo) melhorou tendo em vista as articulações das pernas foram paperfeiçoadas (agora elas são em bola); 3. A pintura passou a receber retoques maiores de tons de cinza, de modo a empregar um maior realismo à figura.
Registro apenas que, apesar do incremento das articulações, a apresentação do boneco ficou bem inferior ao da série 1, que possui cores e escultura mais interessantes. No mais, ele continua sendo o bom e velho “Morcegão“.
O Azrael é um show a parte, já que esse é o segundo boneco desse personagem que foi lançado até hoje. O primeiro (que é bem tosco), nem de longe se compara a esse.
O personagem foi reproduzido em action figure trajando o seu uniforme clássico (o vermelho, dourado e preto, com as lâminas em chamas), que na minha opinião é o melhor.
Suas articulações estão na cabeça, ombros (em bola), úmero, cotovelos, pulsos, abdômen, pernas (em bola), fêmures, joelhos e tornozelos.
A “chasse figure” da série, o Mr. Freeze, eu não o comprei, porque já possuo esse mesmo boneco (com algumas alterações na pintura, apenas) de uma linha anterior do Batman.
Suas articulações e acessórios são idênticos também às da versão anterior, o que, do meu ponto de vista, não justificou a sua aquisição.

Em relação ao menino pássaro, o Robin, digo o mesmo. Nada de novo essa série trouxe a esse personagem que não uma pintura diferenciada (mais escura), razão pela qual mantive a figura da linha anterior.
Esse personagem, da mesma maneira que o Freeze, não apesentou nenhuma melhoria suficiente capaz de justificar a sua compra. Muito pelo contrário, os novos tons de cor usados na roupa do Robin são bem mais espalhafatosos que os da versão que eu possuo. A vista disso, também dipensei a sua compra.
A todos os colegas até a próxima e uma boa noite.
[]’s

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: