Série 2 da linha DC Super Heroes – Simplesmente… Demais!

Dando continuidade ao meu intento, hoje consegui ter tempo para escrever sobre essa série maravilhosa lançada pela Mattel. Quatro são os personagens que a compõem, são eles: Superman, Supergirl, Bizarro e Apocalipse (Doomsday).

De início afirmo que não tenho condições de tecer qualquer comentário sobre o “Homem de aço” dessa linha. Digo isso por uma razão simples – eu não o comprei, haja vista que possuo em substituição um “sósia” da linha DC Direct cujo esculpimento do rosto, que é perfeito, foi inspirado no do falecido e saudoso ator Cristopher Reeves. Por essa razão entendi desnecessário adicionar outro Super a minha coleção.
Por esse motivo limitar-me-ei a falar sobre os outros três.

Apenas para o meu deleite, iniciarei os comentários por ordem inversa de predileção ou seja, do boneco que menos gosto para o que mais me agradou. Nesse sentido, falo agora da Supergirl. Acredito que a “Menina de aço” Pós-Crises tenha sofrido tantas reformulações quanto o Gavião Negro (Hawkman), passando de clone feito de protomatéria do Superboy a menina possuída por entidade angelical caída e, por fim, voltou a ser a prima do Superman (Kara Zor-El). Seus poderes, nos dia atuais, são réplicas dos do seu primo.

O visual da figura foi inspirado nas aparições da heroína nas séries animadas do Superman e nas da Liga da Justiça sem Limites, com arco de cabelo, blusa baby look branca com a efígie do Superman, saia pregueada azul, luvas brancas e botas e capinha vermelhas.Sua escultura pecou apenas pelo rosto, que não conseguiu retratar com eficiência os traços joviais da personagem. As bochechas inchadas, os olhos pequenos e a boca miúda deixaram a figura com um aspecto estranho.

Fora essa peculiaridade, todo o resto da boneca está perfeito. No que diz respeito as suas articulações, ela as pussui no pescoço (em bola), ombros (em bola), úmeros, cotovelos, pulsos, cintura, pernas (em bola), fêmures, joelhos, tíbias, e tornozelos.

A segunda figura que descrevo é o meu querido Bizarro. Esse é outro personagem da DC que já foi bem reformulado. No início ele era um habitante de um planeta existente em uma outra dimensão (que era oposta a nossa). Ele era uma contraparte do Superman, com poderes idênticos e possuidor de uma lógica distorcida. Depois, essa idéia foi abandonada e o Bizarro passou a ser o fruto mal-sucedido de uma tentativa de clonagem do Homem de Aço.
Hoje, segundo nos consta, sua origem é desconhecida, sendo que houve um resgate, com algumas alterações sutis, da idéia de ser ele uma versão negativa do Superman. Por isso os seus poderes, a fora a força descomunal, são os do Herói de Metrópolis multiplicados por menos um, ou seja, são : sopro flamejante (e não congelante), visão congelante (e não de calor) etc.

A escultura do Bizarro foi muito bem feita e reproduz com perfeição o personagem na época em que ele era um clone do Super que não deu certo. Sua roupa possui um tom de azul violácio bem bonito, sua pele é de tonelidade cinza, seus olhos são amarelados e sem pupilas. Unhas suja e rosto colérico dão o toque final a essa obra de arte. Ah sim! quase tinha esquecido, o personagem vem com uma capa esfarrapada de borracha que é muito bem feita, com rasgos e furos. Além do personagem, a cartela traz um eixo de caminhão com uma roda, que se encaixa com perfeição na mão do personagem.
No tocante as suas articulações, ele as possui na cabeça (em bola), ombros (em bola), úmeros, cotovelos, pulsos, abdômen, cintura, pernas (em bola), fêmures, joelhos, tíbias e tornozelos.

Para finalizar com chave de ouro, descrevo o personagem mais bonito da série inteira, o Apocalipse.
Lendo algumas listas de discussão na internet e tópicos propostos em algumas comunidades do Orkut, percebi que muitos colecionadores não gostaram do tamanho da figura. Acharam que o ser que matou o Superman deveria ter sido feito em uma escala mais avantajada.
Confesso que até o momento não sei se concordo com essas pessoas. É logico que um Doomsday maior imprime maior respeito, mas acho que essa pequena gafe não possui força suficiente para diminuir o brilho dessa magistral figura de ação. Sobre sua origem, o que se sabe é que ele foi o resultado bem sucedido de uma experiência genética realizado há muito por um grupo de cientistas kriptonianos, que tinham o objetivo de criar um ser perfeito, capaz de suportar as mais severas intepéries, indestrutível.Seus poderes envolvem força sobre-humana, capacidade evolutiva em tempo real, imortalidade, invulnerabilidade.
A figura desse personagem maravilhoso foi muito bem esculpida. Todos os detalhes foram preservados com o mais absoluto rigor. O mais interessante, contudo foi a escolha dos materiais para a confecção do boneco. Devido ao seu aspecto espinhoso, devido a uma série de terminações ósseas dispostas por todo o seu corpo, o personagem poderia representar um sério problema para crianças menores. Em razão disso a equipe de produção optou por utilizar para, a elaboaração desses apêndices, uma espécie de silicone bem maleável e incapaz de provocar ferimentos mais graves. O resultado não poderia ser melhor. O boneco ficou um show de arte. A pintura, por sua vez, também obteve o mesmo efeito, a pele cinza com as placas ósseas brancas com tonalidades de azul e amarelo aumentaram o grau de perfeição da miniatura.
Somado a tudo isso, as articulações dispostas por todo corpo ajudam a finalizar a descrição com maestria. O boneco as tem na cabeça (em bola), nos ombros (em bola), nos úmeros, nos cotovelos, pulsos, no abdômen, na cintura, nas pernas (em bola), nos fêmures, nos joelhos, nas tíbias e nos tornozelos.
Por fim, há que se dizer que nada além do personagem vem na cartela.
Com isso finzalizo mais um breve e (assim espero) agradável relato sobre alguns dos muitos personagens da DC.
[]’s a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: