Zatanna, Deadman, Phantom Strange e Swamp Thing.

Esses bonecos constiuem o quadro dos “personagens ocultos” do universo DC. São eles que fazem aparições decisivas em alguns arcos de história e com um ou dois passes de mágica, mudam o rumo das coisas.

Recentemente consegui adquirir a Zatanna (com a sua roupinha de mágia de cabaret) e o Deadman. O Phantom Strange (Vingador Fantasma) e o Swamp Thing (Monstro do Pântano) eu já os tinha desde muito, mas vou aproveitar essa oportunidade para descrever suas caracetísticas também.

Na seqüência de apresentação, começarei falando da Zatanna. A filha do famoso mágico Zatara, e que faz mágica pronunciando os seus encantamentos de trás para frente está linda. O rosto da “bruxinha” foi muito bem trabalhado, com pintura e entalhe perfeitos. Suas bochechas chegam a ser rosadas de tão bem que ficou a sua caracterização.

A roupinha de mágica é continuação da perfeita obra de arte que é essa personagem. Simétrica, bem detalhada e pintada ela confere harmonia ao todo. Por fim, há que se falar da meia arrastão que ela usa. Antes de comprar a personagem eu achava que a meia era pintada. Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que o referido item é real. Mesmo preferindo que esses adereços sejam pintados ou esculpidos no boneco, tenho que dar o braço a torcer – ela realmente ficou maravilhosa com a meia de tecido.

O Deadman (também conhecido pelo nome de Desafiador), que é o espírito do trapezista Boston Brand, que foi assassinado e que ao passar para o outro mundo recebeu a incumbência de uma entidade da Ordem (antagônica ao Caos) de vingar a sua morte, contando, para isso, com o poder de possuir e controlar qualquer corpo de ser vivo, além de outras habilidades espectrais.

O boneco desse personagem é bem legal, possuindo algumas características bem peculiares. Para início de conversa, a sua escultura reproduz com bastante exatidão os apecto cadavérico dado ao personagem no século passado (séc. XX – anos de 1990 a 1999), com a pele pálida e cabeça, tronco e membros bem ossudos.

Outro aspecto interessante sobre o herói diz respeito a sua fosforescência. Isso mesmo, as partes brancas (ou quase isso)do personagem brilham no escuro, bem como as letras “DD” sobrepostas no seu peito.

Somado a tudo isso, há que se falar que as articulações do boneco são muito bem eleboradas, sendo dispostas da seguinte forma: na cabeça, nos ombros (em bola), pernas (em bola), joelhos e tornozelos.

O que tenho mais a dizer sobre o Deadman é que ele além de ser um boneco muito bem feito e bonito, ele tem uma história pessoal interessantíssima, já tendo participado de arcos de histórias importantes ao lado dos grandes ícones da DC tais como Batman e Superman.

Sobre o Vingador Fantasma (também conhecido por Phantom Strange), enquanto personagem de HQ´s, eu não tenho muito a dizer. Na verdade acho que ninguém tem uma noçoa exata do que ou de quem ele é. Sabe-se que seus poderes envolvem um vasto conhecimento sobre mundo dos mortos, ao qual ele tem praticamente livre acesso, magia avançada, capacidade de aparecer e desaparecer em qualquer lugar, as habilidades de ficar invisível (assumindo uma forma espectral), lançar raios das mãos e de detectar crises iminentes. Nada mais sei sobre sua história ou sobre a sua motivação pessoal.

Esse personagem magnífico foi transportado com grande habilidade para o mundo das figuras de ação pela DC Direct. Ele conta com uma bela caracterização, na qual houve a preocupação de reproduzir o seu visual clássico das séries antigas do Batman. Ele foi esculpido e pintado com maestria. Sua roupa é todo feita de plástico sem nenhum acessório confeccionado em pano, nem mesmo sua bela capa de ar esvuaçante. Seu semblante expressa um ar etério enfatizado por olhos sem pupilas, seus cabelos são acinzentados de modo que não há como se ter uma idéia precisa da sua idade. O estranho medalhão que repousa sobre o seu peito entalhado à exatidão do do personagem dos quadrinhos.

O boneco apresenta articulações na cabeça, nos ombros, cotovelos, pulsos, cintura, pernas e joelhos.

Nada além dele vem na cartela.

Por fim, o personagem mais querido de toda a minha coleção, o Monstro do Pântano (que foi a minha primeira figura de ação da linha DC Direct).

Esse personagem que possui um passado muito trágico não nasceu “monstro”. Ele já foi humano, seu nome era Allec Holand, que foi cruelmente assassinado pelo cientista Anton Arkane, a quem o próprio Allec, em um de seus arcos de história, teve o prazer de banir para o inferno. Seus poderes envolvem a capacidade de se gerenerar, grande força física, indestrutibilidade, controle do “verde” e de viajar grandes distâncias com a força do pensamento.

Na verdade, e deixo claro que essa é uma impressão minha, o Monstro do Pântano nada mais é do que uma consciência com a habilidade de apossar-se e de controlar qualquer organismo vegetal. Com isso ele consegue contruir seu corpo da forma e tamanho que bem entender.

O boneco apresenta escultura perfeita (de longe a melhor já feita até hoje pela DC Direct), apresentando grande riqueza de detalhes. Existem nas costas do personagem cogumelos de muitas cores adornando-o, bem como muitas plantas e galhos. Seus olhos são os tradicionais, amarelos e vermelhos.

O único reparo que faço diz respeito as suas articulações, que são muito poucas (ombros, cotovelos, pulsos, pernas e joelhos) o que de forma alguam prejudica o resultado final.

Além disso, o boneco possui mãos intercabiáveis (um par de mãos e um de buquês de flores).

Assim que puder disporei as fotos desses personagens para a apreciação geral.

[]´s a todos.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: