The Big Seven – DC direct

Para aqueles que ainda não foram iniciados no mundo das HQ’s (histórias em quadrinhos) da DC, saibam que “the Big Seven” ou, “os Sete Grandes” é a expressão usada para designar os sete maiores integrantes da Ligada Justiça da América. São eles: Superman, Batman, Aquaman, Lanterna Verde (Kyle Rayner ou John Stward), Mulher Maravilha, Flash e Ajax.

Esses são para a DC comics os “Melhores do Mundo“.

Há algum tempo a linha de bonecos Dc Direct nos abençoou com a série JLA, trazendo todos esses personagens do universo 2D dos quadrinhos para o 3D das action figures.

Como tive a oportunidade de conseguir para a minha coleção particular esses bonecos, nesse post, eu vou tentar descrever as características mais marcantes de cada um desses bonecos de modo a compartilhar com os demais adoradores dos heróis todo o meu entusiasmo.

Não quero com isso melindrar qualquer leitor ou colecionador. De modo algum esse é o meu objetivo. O mundo do colecionismo, é feito de oportunidades, tal qual tudo na vida. Apenas tive a oportunidade de adquirir esse personagens e não a deixei passar, não dessa vez.

O fito desse relato é dar a uma noção ao interessado em action figures do que esperar delas ao comprá-las.

Na ordem proposta, inicio falando o Superman – o Homem de Aço, está perfeito com vários pontos de articulação, incluindo pescoço, ombros (articulação em bola), úmero, cotovelos, pulsos, cintura, pernas, coxas, joelhos e tornozelos. O rosto dele é uma obra de arte, lembrando bastante o falecido ator que representou o herói, Christopher Reeves. Além disso o Super vem com um display, uma mão intercambiável (punho aberto ou cerrado) e uma bandeira dos EUA.

Desse boneco existem, salvo engano três versões: Duas com o uniforme clássico (mais claro), sendo que uma apresenta um rosto sério e a outra o rosto com uma expressão de raiva; e uma com o uniforme num tom de azul mais escuro e com o rosto sério.

O segundo personagem que eu deveria descrever é o Batman, sendo que como eu não gostei da aparência desse boneco feito para essa série (achei ele muito parecido com o Morcegão interpretado pelo imortal Adam West da série cômica Batman), preferi não comprá-lo e incorporar a versão do herói lançada pela Mattel em 2004 a minha Liga. Acredito todos os colecionadores tenham esse boneco, de modo que me permitirei sobre le não tecer maiores considerações.

Aquaman é o terceiro do grupo e também um dos meus favoritos. Ele vem com a sua tradicional roupa laranja e verde, com adordos em dourado. Apresenta articulação nos ombros (em bola), cotovelos, mão (apenas na mão de água – que foi dada ao heróis peixe pela Dama do Lago, em substituição ao seu arpão biônico), pernas e joelhos. Na cartela, junto com o boneco, vem uma base para colocá-lo em pé e um tridente.

Grande prazer tenho em descrever os dois lanternas que integram o grupo, sendo que iniciarei a descrição pelo Kyle Rayner. Ele foi esculpido usando a última versão da sua roupa (a depois da saga do Íon). Suas cores são preto fosco e verde claro metálico. Possui artiulações no pescoço, ombros (em bola), cotovelos, pernas e joelhos. junatmente com a figura, a cartela vem com um anél energético, uma lanterna para o boneco e uma base.

Antes de mais nada cabe dizer que o John Stward que irei descrever é que vem na caixa da JLA lançada pela DC Direct, e não o que vem na cartela. Bem, esse boneco apresenta uniforme idêntico ao do personagem no desenho da Liga da Justiça. Na verdade, a única diferença entre um e outro está no cabelo, uma que no desenho o lanterna usa um corte militar de cabelo. Já o da figura de ação faz um estilo mais solto, tipo “black power“. Na verdade o cabelo do boneco não é tão estravagante assim, é apenas maior do que o do desenho. Ele também vem com um anel energético, uma base e uma lanterna de OA. Apresenta articualações no pescoço, ombros (em bola), cotovelos, pulsos, pernas e joelhos.

A única mulher do grupo, a “Filha de Hypólita“, a amazona Diana, a Mulher Maravilha. Bem ela está linda como de costume. Sua roupa tracicional, sem maiores firulices foi reproduzida com perfeição. Ela apresenta articulações no pescoço (um pouco prejudicada pelo cabelo comprido), ombros (em bola), cotovelo, pernas e joelhos. Junto com a “boneca” (hehehe) vem o seu laço mágico, que é um cordão dourado bem legal, e uma base para ajudar a heroína a ficar em pé.

O Flash é outro personagem de grande destaque da linha e o meu segundo em predileção. Sua pintura foi muito bem feita, não apresenta borrões e nem falhas. Para a cor de sua roupa a equipe de produção escolheu um vermelho sangue metalizado que deu um efeito bem bonito ao personagem. Ele apresenta articulações no pescoço, nos ombros (em bola), ombros, cotovelos, pernas e joelhos. Acompanham o beneco uma réplica do seu anel (o que o Wally usa para guardar a sua roupa) e uma base para posicionamento do herói.

Por fim chegamos a outro dos meus favoritos, o Marciano Ajax. Esse boneco apresenta em sua pintura, um tom verde escuro de pele, e ecultura perfeita, sendo que na sua cabeça a fronte proeminete ajuda a reproduzir o semblante enigmático do personagem. Ele possui ariculações no pescoço, nos ombros (em bola – para a minha supresa), cotovelos, pernas e joelhos. Nada de especial veio com o personagem na sua cartela.

Bem, com esses relatos suscintos espero ter consegido passar aos colecionadores de plantão uma noção aproximada da beleza dos personagens que compõem a linha.

[]´s e até a próxima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: